top of page
  • Grey Instagram Ícone

REVIEW - OS HERDEIROS DAS SETE PEDRAS

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 18 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura


Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!


Dando sequência às nossas resenhas, o livro da vez é Os Herdeiros das Sete Pedras, do casal nerd mais fofo do planeta e criadores de um dos maiores canais de cultura nerd da atualidade, o Nerd Land: @gabrielnerdland Gabriel Bernardo e @danieleluquetta Daniele Luquetta.


Livro: Os Herdeiros das Sete Pedras

Autores: Gabriel Nerd Land (@gabrielnerdland) e Daniele Luquetta (@danieleluquetta)

Editora: Planeta

N de páginas: 190



Análise: Sou suspeito para falar dessa dupla incrível chamada Gabriel e Daniele. Sou um baita fã deles e seguidor do canal Nerd Land, uma das minhas maiores referências dentro do mundo nerd/geek. E qual não foi minha surpresa ao saber que os dois haviam lançado um livro de aventura/fantasia 😮 E aí fiquei me perguntando: como que eu não li esse livro antes??? 😱


Finalmente, consegui ler essa belezinha de livro… e posso dizer que me surpreendi muito positivamente! E não só por causa da tonelada de referências ao longo da trama (Steve Rogers ficaria louco lendo o livro), mas também por causa da história em si, repleta de perseguições, mistérios, ação e adrenalina.


De cara, impossível não se apaixonar pelos protagonistas Nick e Irina. ela me lembrou muito a Hermione Granger por causa de sua inteligência, perspicácia e humor levemente irônico. Já Nick me remeteu diretamente ao personagem Percy Jackson.A dupla tem uma sinergia absurda e prende a sua atenção do início ao fim do livro.


Sobre os antagonistas, Karen e Soren trazem uma aura bem sombria e misteriosa, cheios de atitude e poderes. Além deles, a figura misteriosa de Ambrose Pemberton também traz muito suspense e dúvidas nas nossas cabeças.


As cenas de ação e lutas são incríveis e prendem sua respiração a cada nova luta. A busca pelos artefatos remete muito a filmes como Indiana Jones, A Lenda do Tesouro Perdido, O Código Da Vinci e Anjos & Demônios, entre outros do gênero.


Outro ponto que achei muito legal no livro foram as ilustrações. Embora algumas pessoas não gostem muito de ilustrações em livros porque elas prejudicam o leitor para criar sua própria identidade visual, eu acho bacana ter algum parâmetro ou referência de cenário. Claro, quando as ilustrações são muitas ou colocadas nos lugares errados, elas acabam quebrando aquele clima gostoso de imersão na história. Contudo, achei que elas me ajudaram muito a criar as ambientações e a ampliar a sensação de imersividade… ponto positivo!


Conhecendo os autores e vendo os vídeos do canal Nerd Land, eu já sabia que teriam várias referências… mas foi muito além do que eu imaginava! Teve referência para todo lado e para todos os gostos, como Toy Story, Quarteto Fantástico, Bob Esponja, Sherlock Holmes, X-Men, Mulher-Maravilha e Avatar, entre tantas outras… é de fazer até mesmo o Capitão América se perder no meio de tanta referência!


Fiquei doido pela continuação da história, pois o final do livro deixa algumas perguntas no ar e que permite uma ótima continuação, quem sabe até mesmo para mais que uma duologia ou trilogia. Enfim, pena que só conheci a obra há pouco tempo… mas que ótimo que eu a conheci, porque é eletrizante e cativante, com uma escrita muito fluida e diálogos maravilhosos e bem despojados.


Sem medo de ser feliz, posso dizer que esse livro já virou um dos meus favoritos e está no meu Top10, vendo grande potencial de expansão para a trama e, quem sabe, até mesmo para adaptação em filme ou série… seria irado! Quem ainda não leu, não perca tempo e conheça essa aventura incrível!


Na próxima semana, uma nova resenha de livro, filme ou série… e tem muita coisa boa chegando por aí! Respire fundo e voe alto!


Kommentare


bottom of page