top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA DE LIVRO - ILUSÃO

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 25 de abr. de 2023
  • 3 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Hoje, trazemos mais uma resenha especial para leitores e leitoras amantes de uma boa aventura, recheada de muito suspense e ação: Ilusão, escrito pela poetisa e escritora @maritrevisan_autora.

Então, sem mais delongas, vamos à resenha!

Livro: Ilusão

Autora: Mariana Trevisan (@maritrevisan_autora)

Editora: Ases da Literatura

N de páginas: 206

Tridentes: 🔱🔱🔱🔱🔱

📑 Sinopse: “Catarina Simões é uma estudante brasileira de 16 anos que se muda para os Estados Unidos para cursar o ensino médio. Pouco tempo após a chegada dela, no entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Catarina pensa que são coisas de sua cabeça, mas quando ela e seus amigos passam a ser alvos de um poder antigo, percebe que não é por acaso que foi mandada para essa escola. Algo de seu passado se esconde, que mudará sua vida para sempre. Na ilusão de sua vida, nada é o que parece ser.”

🕵🏻‍♂️ Análise: De cara outra capa incrível com certa pegada vitoriana. A arquitetura do castelo, a árvore florida e a lua cheia se harmonizam perfeitamente entre seus tons de vermelho, criando uma aura de suspense e que nos remete imediatamente ao mundo de vampiros, lobisomens e afins… mas é justamente aí que a trollagem já começa.

Partindo do início da leitura até a página 76, o leitor é conduzido a um mundo incrível e repleto de possibilidades, trazendo um misto de referências bem interessantes. O Exorcista, Fate: A Winx Saga, Harry Potter e Wandinha são algumas delas.

E se você pensa que a ação só acontece da metade para o final, engana-se completamente! Logo nas primeiras páginas já quase surtei com um acontecimento (spoilers virão apenas na nossa live com a autora… aguardem!) e depois disso, é só ladeira abaixo. Cenas de possessão demoníaca, pessoas vomitando sangue, enforcados e uma infinidade de fatos sinistros vão deixando o clima da nossa amada protagonista Catarina cada vez mais sinistro.

Amei todos os personagens, e olha que isso é muito difícil de acontecer nos livros que leio. Tanto o núcleo dos “mocinhos” quanto o núcleo dos “vilões” (notaram as aspas?) são extremamente bem construídos, cada qual com suas particularidades e excentricidades. Sou obrigado a falar de duas em particular, a Ellesmére e a Luhanna, que me remeteram às três vampiras do filme Van Helsing: O Caçador de Monstros (Aleera, Marishka e Verona).

E a partir da página 77, a coisa muda totalmente de figura, entrando em uma vibe bem Crepúsculo, mas sem toda aquela romantização... aqui, a coisa é bem mais sinistra e interessante! Todo o universo construído é espetacular e é um plot em cima do outro, nem dá tempo de respirar!

E se você é o tipo de leitor que gosta de criar teorias, o livro é um verdadeiro banquete e embora tenha uma história bem fechadinha, deixa ótimas possibilidades para continuação, principalmente em relação aos personagens Hayley e Kryor… fiquei mega curioso sobre eles.

Uma dica/sugestão para a autora é a de incluir ilustrações nas próximas obras, para dar ainda mais charme e sofisticação à obra, a famosa cerejinha no topo do bolo. E digo isso porque Ilusão tem potencial para ser uma trilogia de sucesso… ou até maior. Crepúsculo que se cuide, pois chegou concorrência pesada agora!

Com escrita impecável (outro ponto dificílimo de se encontrar por aí), excelente construção de personagens e uma trama super envolvente, é o tipo de leitura que você devora rapidinho e se conecta ainda mais rápido à história. Tudo nele é perfeito, com romance, ação, emoção, suspense, terror e reviravoltas cabulosas. Impossível não amar essa leitura!

Vamos valorizar um pouco mais a literatura nacional, pessoal? Em breve, uma nova resenha de livro, filme ou série chegando para vocês! Respire fundo e voe alto!

Comments


bottom of page